sexta-feira, 24 de junho de 2011

Objetivos do Curso Normal do IEEOB

O Curso Normal em nível médio tem como objetivo oferecer a formação mínima exigida na LDBEN/96 ao formar profissionais na área da educação para o exercício do Magistério, com competências básicas que lhes possibilitem aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser para atender os desafios educacionais direcionando à faixa etária que compreende a Educação Infantil e os Anos Iniciais do Ensino Fundamental,com ênfase em Educação Inclusiva.
Da alternativa de oferta:
Objetivo do Curso Normal em Nível Médio - Aproveitamento de Estudos para alunos egressos do Ensino Médio: Construir conhecimentos e vivenciar práticas educativas, através de currículo diferenciado, tratados na perspectiva de sua relevância no contexto da formação para o exercício do Magistério, entendendo-se esta como a formação mínima para atuar na Educação Infantil e /ou Anos Iniciais do Ensino Fundamental, dando ênfase à Educação Inclusiva.

Um comentário:

  1. adorei os objetivos do ensino medio.... estou me formando em magisterio e ja estou por dentro de todos os beneficios; parabens!

    ResponderExcluir